quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PED 2009




Chegamos a mais um momento de debate interno, reflexão e afirmação do PT, estamos novamente no PED, momento de renovarmos os quadros partidários, refletirmos sobre nosso programa, traçar perspectivas, trazer para a vivência do partido os filiados, reforçar a militância e por fim renovar nossas esperanças.

Não poderíamos, portanto, deixar de fazer uma breve e não pretensiosa reflexão sobre o trabalho que desempenhamos a frente da 2ª zonal PT-POA, zonal que hoje possui 1201 filiados aptos ao PED e que tem a pretensão de desempenhar suas funções de forma a atingir seus filiados, mas sobretudo os bairros e eleitores que compõem essa região.

A zonal se envolveu efetivamente nas questões pertinentes a cidade como a luta contra a ocupação pela especulação imobiliária da Orla, estivemos a frente também com nossa militância e na articulação da luta contra o espigão da Lima e Silva, na mobilização do encontro municipal, plenária para novos filiados e estabelecendo uma rotina de reuniões com a direção da zonal para traçarmos de forma coletiva nossa ação.

Mas creio que o momento mais significativo foi nas ultimas eleições onde desempenhamos um trabalho coletivo e solidário atuando de forma conjunta, envolvendo as diversas representações das candidaturas proporcionais a fim de atingirmos os principais pontos de zonal.

Tivemos momentos marcantes na campanha como o Ptzinho no Brique da Redenção, onde não só a gurizada pode aproveitar aquele espaço, mas também nossa militância se manifestou de forma criativa através do grafite, dos malabares e até confecção de pipas... com certeza é de uma forma criativa e atraente que vamos trazer nossos filiados para o cotidiano do Partido e sobretudo aproximar nossa base de apoio e a população.

Não podemos deixar de registrar o trabalho militante que a nossa equipe desenvolveu sobre a coordenação do Bello garantindo a chegada de nossas propostas e a visibilidade de nossa campanha majoritária nos mais diversos pontos da região da 2ª zonal.

No entanto, nem tudo são rosas, é um desafio constante trazer os filiados para discussão interna e proporcionar espaços de discussão democráticos e interessantes para nossa militância e base social. As zonais ainda não conseguiram responder a essas questões e infelizmente se não é a insistência daqueles que por força do "oficio" chamam as atividades e outr@s que acreditam na força e necessidade da organização partidária, as zonais ficam esvaziadas.

Temos novas tecnologias de informação e por que não dizer de fazer política, precisamos explorá-las e fazê-las de instrumento de nossa política, talvez esse seja um novo desafio colocado para próxima direção.

Mas vamos fazer justiça, que inauguramos novas alternativas com muitos e-mails, esse blog que embora de inteira responsabilidade da "Mauren" também trás uma nova forma de comunicação e foi acessado em momentos como as últimas eleições.

Poderia fazer aqui uma análise sobre a conjuntura, o Governo Lula, Governo Yeda e Fogaça, mas vamos combinar que temos inúmeros textos rolando por ai sobre esses temas, poderíamos falar também da herança que recebemos após toda a crise Partidária que vivemos com aqueles episódios tristes, mas não vou me estender, me resta aqui umas breves palavras sobre o processo do PED 2009 e desejar que esse seja um momento rico e decisivo para o PT e seu futuro.

Nenhum comentário: