segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PESQUISAS: Datafolha e Vox Populi colocam Maria no 2º turno

Domingo, 28 de Setembro, 2008 16h 00min

Os dois maiores institutos de pesquisa do Brasil, Datafolha e Vox Populi, confirmam o que as ruas estão dizendo. Maria do Rosário estará no 2º turno.
Pelo Datafolha, realizado entre os dias 25 e 26 de setembro, Maria tem 19% contra 18% de Manuela. Fogaça aparece com 35%. O levantamento ouviu 1.036 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Se a eleição para prefeito de Porto Alegre fosse hoje, 7% votariam em branco ou anulariam o voto e 8% não saberiam em quem votar. A pesquisa foi registrada no TRE-RS sob o número 84/2008.
No Vox Populi Maria abre quatro pontos de vantagem sobre Manuela. A petista tem 20% contra 16% da comunista. Fogaça aparece com 37%. O levantamento ouviu 1.000 eleitores entre os dias 20 e 23 de setembro. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. O número de eleitores indecisos é de 11%. A pesquisa foi registrada no TRE-RS sob o número 86/2008.

É MARIA: Para telespectadores, Maria apresenta mais condições de ser prefeita

Sexta-feira, 03 de Outubro, 2008 01h 00min

Uma postura que transmite segurança e esperança a pessoas de todas as idades e classes sociais. Após o debate da RBS TV, na noite desta quinta-feira (02), esta foi a avaliação de telespectadores à respeito do desempenho de Maria do Rosário. O depoimento da jovem Priscila Gomes Antunes, de 21 anos, sintetiza esta impressão: “Bah meu, não tem nem o que duvidar. Se tem alguém que pode fazer as coisas acontecerem em Porto Alegre , é a Maria. É mais segura, mais preparada e mais forte.
Com a proximidade do dia de votar, eleitores ficam mais atentos e sensíveis ao perfil de cada um dos candidatos. Foi o que aconteceu com Edílson Rosa Lopes, de 43 anos, que deixou para definir o seu voto nesta semana: “Olha, eu nem tinha visto debates ainda, mas pra mim a Maria do Rosário se destacou porque conhece bem a cidade, sabe onde precisa ir buscar o dinheiro que precisa para fazer obras e acho que ela vai fazer Porto Alegre crescer como o Brasil está crescendo”, afirmou.
Mais uma vez, o público pode perceber que Maria do Rosário sabe do que fala, expõe seus projetos de forma clara e direta, conhece a cidade e sabe como executar o que promete. “Eu gostei do jeito direto e simples que ela apresentou as propostas. Senti que ela tem experiência e diz a verdade. Pra mim, só ela tem condições reais de cumprir o que ela diz que vai fazer. E além do mais, é mulher e mulher feita. Depois deste debate, não tenho nenhuma dúvida: é Maria do Rosário”, frisou Susana Siqueira, de 51 anos.
Liziane Mayer, de 32 anos, disse que Maria se destacou porque as propostas dela têm fundamento e vão direto ao ponto. “Ela tem uma coisa que eu acho que a cidade está precisando: tem experiência, mas não tem os vícios do poder. Tem vitalidade e energia, mas não é insegura e imatura. Enfim, é a prefeita que Porto Alegre precisa neste momento”, raciocina

Nenhum comentário: