segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pont anuncia processo contra acusador e diz que manipulação da Veja é evidente

Pont anuncia processo contra acusador e diz que manipulação da Veja é evidente
O deputado Raul Pont disse ao RS Urgente que ele e o deputado Elvino Bohn Gass acionarão Paulo Salazar cível e criminalmente pelas acusações feitas na revista Veja, em sua edição deste final de semana. "Não fui sequer notificado deste processo. Nossos advogados foram ver do que se tratava e viram que é uma reivindicação salarial. Não tem nada do que a Veja publicou sobre caixa-dois, mala de dinheiro, etc. É de estranhar isso. Nem fomos notificados e a revista já está com a matéria pronta com denúncias que não aparecem no processo. É impressionante a rapidez dos acontecimentos. A matéria da Veja, com o preconceito tradicional, faz uma série de denúncias contra nós sem apresentar provas. O nosso escritório político, por exemplo, é apresentado como um comitê eleitoral clandestino, como algo que funcionaria escondido. A manipulação na matéria é evidente", disse Pont.
O deputado petista rechaçou as acusações feitas por Salazar e estranhou que o denunciante faça reivindicações salariais na justiça agora, quase quatro anos depois de ter deixado o seu gabinete e cerca de seis anos depois de ter trabalhado com Bohn Gass.
Raul Pont e Elvino Bohn Gass divulgaram a seguinte nota oficial:
- Repudiamos, com veemência, todas as acusações divulgadas pela revista Veja em edição deste final de semana. O ex-funcionário citado como acusador não recebeu autorização para arrecadar ou movimentar recursos partidários.
- Afirmamos que o senhor Paulo Salazar responderá cível e criminalmente por todas as inverdades relatadas.
- Enquanto foi funcionário de nossos gabinetes, o senhor Paulo Salazar recebeu normalmente seu salário e, em nenhum momento, foi constrangido a repassá-lo ao partido ou a quem quer que seja.
- Quanto ao processo mencionado na reportagem, sequer ainda fomos citados.
- Causa-nos estranheza que, passados tantos anos do desligamento deste funcionário de nossos quadros, surjam, agora, em pleno momento eleitoral, acusações dessa natureza.
- Por fim, cumpre-nos afirmar que seguiremos com a mesma determinação e consciência que têm nos movido no combate aos atos ilícitos no âmbito de nosso Estado Veja traz denúncia contra o PT
A edição deste final de semana da revista Veja traz uma matéria intitulada "Petista conta como operou caixa-dois do partido". O petista em questão é Paulo Roberto Salazar da Silveira (foto), que afirma ter sido um "operador de caixa-dois" no partido. Entre outras coisas, Paulo Salazar diz que, entre 1998 e 2005, era obrigado a devolver ao partido cerca de 4 mil reais mensais que recebia como assessor parlamentar em gabinetes de deputados do PT na Assembléia Legislativa (Raul Pont e Elvino Bohn Gass, segundo ele). Além disso, reclama uma "indenização material e moral pelo uso indevido de duas contas bancárias e de seu cartão de crédito por um comitê eleitoral do partido". Ouvido pela revista, o deputado Raul Pont rebateu a denúncia: "Ele trabalhou e sempre recebeu tudo o que deveria. É estranho essa denúncia aparecer em pleno período eleitoral". Bohn Gass também negou ter se apropriado do salário de Salazar, que move um processo contra o partido, na 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, cobrando R$ 445 mil reais.Postado por Marco Aurélio Weissheimer http://www.rsurgente.net/

Nenhum comentário: