quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Entrevista na TV Pampa



Na entrevista concedida nesta quinta-feira à TV Pampa, a candidata da Frente Popular comprovou ter competência, experiência e maturidade para governar Porto Alegre

“Venho para esta eleição com a experiência de vida, de parlamentar e como representante das gestões da Frente Popular e do governo Lula. Mas olho para o futuro com capacidade de governar Porto Alegre. Tenho disposição para fazer sempre o melhor. Estou pronta e mãos às obras”, assegurou Maria do Rosário em entrevista concedida ao programa Pampa Meio-Dia, nesta quinta-feira (11), na TV Pampa. Ao expor o plano de governo da coligação PT, PRB, PTC e PSL, a candidata abordou segurança, saúde, trânsito, crianças de rua, Copa do Mundo de 2014 e revitalização do centro da capital dos gaúchos.
Confira abaixo a síntese da fala de Maria do Rosário:
Segurança pública : Vamos integrar as ações da Guarda Municipal com a Brigada Militar, trabalhando com câmeras nas escolas, nas unidades de saúde, no centro e no comércio de bairro. Tudo acompanhado por uma Central de Monitoramento. Não adianta ter câmeras se não tem acompanhamento.
Saúde : Penso a saúde pública como um sistema integrado. Vamos chegar a 250 equipes de saúde da família. Já entrei em contato com o Ministério da Saúde e também criarei os Centros de Especialidades em Saúde. Isto significa enfrentar as filas e garantir que as pessoas cheguem ao especialista num menor espaço de tempo.
Trânsito : Iremos qualificar o sistema de ônibus para que as pessoas cheguem bem aos seus destinos e não tenham que esperar tanto tempo nas paradas. A Frente Popular fez a Terceira Perimetral e duplicou avenidas. Continuaremos investindo nas vias, especialmente na Zona Sul, e construiremos a Quarta Perimetral. Queremos a EPTC cuidando do fluxo do trânsito.
Crianças de Rua : Este é um compromisso de vida. Empenho-me durante estes quase 20 anos de atividade parlamentar e, também, desde a época em que lecionava. A minha proposta é encontrar uma avó, uma tia para tomar conta da criança, recebendo recursos do programa Bolsa Família e acompanhamento. Também iremos acolher as crianças que não têm família. Rua não é lugar para as crianças. O funcionamento das escolas em tempo integral também irá prevenir e evitar o abandono de crianças.
Copa do Mundo 2014 : O metrô pode trazer a Copa do Mundo 2014 para Porto Alegre, além do preparo dos estádios. Sou autora de emendas que garantiram recursos federais para a construção do metrô. Com o Lula na presidência estaremos integrados. Não é a copa que vai trazer o metrô, mas o metrô que trará a Copa para a capital dos gaúchos. Além disso, vamos abrir as portas das escolas à noite e investir na formação dos jovens na área do turismo e em cursos de idiomas. Será a Copa da inclusão.
Revitalização do centro : Vou ao governo do estado cobrar mais brigadianos para as ruas de Porto Alegre. Revitalizar o centro da cidade é compromisso da Frente Popular. Por mim, retiraria o muro da Mauá. Mas, com estas catástrofes do tempo, é preciso fazer um estudo para tomarmos as medidas corretas.

Nenhum comentário: