terça-feira, 25 de março de 2008

Tarefas Urgentes!

Companheiras e Companheiros

Os petistas encerraram no último dia 16 de março a escolha da sua candidatura à prefeitura, a primeira parte do processo eleitoral, que culminará na eleição do próximo prefeito ou prefeita. O próximo passo será viabilizar uma política de alianças capaz de dar sustentação política e eleitoral, e ampliar nossa base de apoio na perspectiva de uma campanha coerente com nosso programa de governo, que afirme os 16 anos de Administração Popular, a Participação Popular, Inversão de Prioridades, Desenvolvimento Sustentável, e tantas outras Políticas Públicas que podemos resgatar. A Chapa encabeçada por Maria do Rosário e sua Vice precisam traduzir nossa História e o que de melhor há em nossas Experiências Administrativas e ao mesmo tempo apontar para o futuro. Portanto a tarefa da constituição e consolidação da política de alianças, bem como a escolha da Vice em nossa chapa é Estratégica para sermos vitoriosos na corrida pelo Paço Municipal.
Depois de um processo duro, desgastante, onde a linha entre o aceitável e o abominável, no que se refere a posturas e práticas nessa prévia, foi muito tênue, nos resta trabalhar para reconciliar o Partido em uma perspectiva de recomposição profunda e verdadeira, que ao meu ver só poderá ser feita a partir de um resgate de nossos valores Programáticos e Éticos que passam necessariamente pela Política de Alianças, pela escolha da Vice e pela Afirmação de nosso Programa.
Como Presidente da 2ª Zonal, estarei à disposição como militante e imbuída da tarefa e responsabilidade de dirigir essa Histórica
Zonal, que no último período sofreu muito com as crises que assolaram o PT. A 2ª Zonal precisa voltar a ser outra vez uma Trincheira de Lutas das Batalhas que temos pela frente e, para isso vamos buscar nossa militância!
Cabe agora à Candidatura vencedora, um grande esforço e sensibilidade para buscar junto a Direção Partidária e ,sobretudo à Base Partidária que não a apoiou, a unidade e a sustentação interna para uma campanha vitoriosa e empolgante. A pouca diferença de votos entre as duas candidaturas, além de demonstrar a mobilização do Partido nas prévias, e uma disputa equilibrada, também poderá simbolizar um perigoso indicativo, o de não conseguirmos unificar o Partido.Tenho certeza que as forças que compõem o PT contribuíram para essa tarefa, afinal está em jogo retomarmos à Prefeitura de Porto Alegre!

Saudações Fraternas

Mauren Pacheco/ Presidente 2ª Zonal PT

Nenhum comentário: