segunda-feira, 10 de março de 2008

Ganhar Porto Alegre com a Força das Mulheres

Dilma Rousseff

Ministra Chefe da Casa Civil

O companheiro Rossetto carrega consigo uma história de compromisso e de militância, fiel aos princípios partidários que motivaram o surgimento do PT em todo o país. Companheiro de reconhecida experiência de Governo, em sua trajetória como vice-governador do RS e à frente do Ministério de Desenvolvimento Agrário, demonstrou capacidade de gestão e compromisso com o crescimento econômico e social do Rio Grande e do País. Será um excelente prefeito para Porto Alegre.



Judite Dutra

Militante da Zonal 111 PT/POA

Aprecio o Miguel Rossetto pelo seu jeito consciente, dedicado e fraterno de lidar com as pessoas e desempenhar tarefas, desde as mais singelas às mais complicadas, com muita responsabilidade, sensibilidade e prestimosa paciência.





Maria Celeste

Vereadora do PT/POA

Há quatro anos que andamos pelas ruas de uma Porto não muito Alegre. Para resgatarmos seus encantos, sua vivacidade e a auto estima de seu povo, precisamos de um gestor que conduza a cidade para um modelo de desenvolvimento que resgate a participação popular e que desenvolva sustentavelmente as suas potencialidades. É por isto que estou com Rossetto, por entender que sua experiência e capacidade de gestão são os elementos primordiais que tanto fazem falta para a nossa cidade.








Sofia Cavedon

Vereadora/Presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Porto Alegre

Apóio Miguel Rossetto porque ele é a certeza de que a política educacional e cultural será tema estratégico de governo e de poder. Com ele a cidade vai retomar sua política cultural e educacional construída com a participação popular.

Apóio Rossetto pelo seu compromisso com a educação e a cultura como instrumento de transformação dos homens e da sociedade; pela sua defesa do projeto democrático para todos e todas; pela concepção de partido; pelo trabalho coletivo e dedicação à construção partidária acima de interesses pessoais. Como candidato a prefeito ele representa esta clareza de lado, de princípios e de compromisso com a construção do socialismo!

E acredito que com Rossetto, Porto Alegre retomará as conexões com quem acredita que outro mundo é possível.


Helena Bonumá

Ex-Secretária de Segurança e Direitos Humanos de Porto Alegre

Neste 8 de Março, como parte da nossa luta, reafirmamos o companheiro Rossetto como a melhor alternativa do PT para recuperarmos, em Porto Alegre, o projeto de luta e esperança que incluiu as mulheres e colocou nossa cidade no mapa do mundo.







Juçara Dutra Vieira

Ex-presidente do CPERS/Sindicato


O grande talento de Miguel Rossetto consiste em combinar ousadia e sensibilidade. Por isso, faz política com desenvoltura, como parte da vida e do compromisso social. Com simplicidade, encarou a tarefa histórica de construir condições para a realização do Fórum Social Mundial em Porto Alegre. Com energia criativa, atuou no movimento social, no governo Olívio, no governo Lula.

Neste Dia Internacional da Mulher, quero expressar a convicção de que Rossetto será um grande prefeito de nossa querida Porto Alegre. Suas credenciais são as que julgamos essenciais para as lutas que travamos cotidianamente: respeito aos valores humanistas, ética política, compromisso com a democracia, defesa da sociedade socialista.


Isabel Letícia Pedroso Medeiros

Diretora Geral da ATEMPA

Apóio o Rossetto porque ele tem compromisso com o PT, com uma prática que corporifica os nossos projetos. Na Educação, está disposto a aprofundar políticas de educação inclusiva, democrática, cidadã e de qualidade social, que temos desenvolvido em nossas administrações, mas quer, corajosamente, enfrentar desafios e limites para fazer mais. Construímos na cidade uma política educacional que é referência e vamos ir além com Miguel Rossetto!

Rejane Oliveira

Vice-presidente da CUT-RS e vice-presidente do CPERS

Apoiar Miguel Rossetto para prefeito de Porto Alegre é, para quem faz parte do movimento sindical, uma decisão natural. Digo isso baseada em três aspectos fundamentais: Miguel tem origem nos movimentos sociais, onde foi um destacado dirigente, tanto estadual, quanto nacional; tem experiência no parlamento e no executivo, pois foi deputado federal, vice-governador e ministro, demonstrando grande capacidade de diálogo e respeito aos movimentos sociais; tem estatura política e iniciativa para vencer e governar bem, características que lhe permitiram articular e trazer para Porto Alegre o primeiro Fórum Social Mundial.

Eu acompanho a trajetória de Miguel Rossetto desde que ele era presidente do Sindipolo. Sei que antes disso, foi dirigente do sindicato dos metalúrgicos de Canoas e que por onde ele passou, deixou um grande número de admiradores. Como dirigente da CUT estadual, e da nacional, sempre agiu coletiva e construtivamente, ampliando a capacidade de mobilização e luta dos trabalhadores, sabendo liderar, incentivando a construção de novos líderes.

Como deputado Federal, teve seu trabalho amplamente reconhecido pela coerência e ousadia na defesa dos trabalhadores, sendo logo indicado para vice-governador na chapa de Olívio Dutra. Aceitou participar de uma eleição arriscada. Ele que tinha reeleição garantida para deputado. Venceu com Olívio e foi exemplo de lealdade. Tendo sempre construído canais de participação e diálogo com os movimentos sociais. Tornou-se um dos grandes nomes daquele governo. Tanto que, ao vencermos a eleição presidencial, foi convidado por Lula para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ali, com todas as dificuldades do primeiro mandato, tendo que administrar os históricos conflitos agrários deste país, fez um excelente trabalho, respeitando e dialogando com os movimentos sociais, mantendo-se comprometido com os valores éticos e programáticos da fundação de nosso partido.

Assim é Miguel Rossetto: um homem sério, um grande líder. Um fenômeno eleitoral, capaz de enfrentar com propriedade os mais profundos debates e crescer durante o pleito. Um governante que tem compromisso com os nossos valores. Que terá a capacidade de animar a militância. Que liderará a construção de um projeto generoso para Porto Alegre e que, acima de tudo, terá estatura política para vencer e governar bem, retomando, com a participação dos movimentos sociais e de todos nós do PT, o caminho das vitórias e conquistas.


Sônia Rosler

Militante da 2ª Zonal PT/POA

Apóio o Rossetto porque acredito que ele saberá, pela sua trajetória de militante fundador do PT, nos representar no duro embate eleitoral deste ano com muita clareza de idéias e ações, muito compromisso com os valores fundantes do nosso partido, com coragem para defender nossas conquistas mais caras, com disposição e autoridade para buscar a ampliação necessária e, principalmente, com muita convicção para reafirmar o PT como a maior força de esquerda do Brasil.









Gringa

Presidenta da Zonal 161 do PT/POA

Somente com Rossetto poderemos vencer as eleições e resgatar o orgulho de sermos petistas. Ele tem capacidade, história e experiência. Espero contar com a participação da nossa militância para no dia 16 de março vencermos as prévias e partirmos para a disputa mais importante que é ganhar Porto Alegre com a força do PT.








Mauren Pacheco

Presidenta da 2ª Zonal PT/POA

A pré-candidatura do Rossetto significa, para nós, a disputa de rumos, programática e de projeto, o resgate dos valores históricos do PT e da esquerda, a afirmação dos 16 anos de Administração Popular! Rossetto é a garantia de uma candidatura Petista comprometida com nossa História em Porto Alegre, com consistência política e à altura do desafio de voltarmos para o paço municipal.







Angélica Mirinhã

Presidenta da 1º Zonal do PT/POA

A candidatura Rossetto representa o PT que nós queremos. Suas escolhas nos orgulham e sua trajetória nos mobiliza. Sua vitória será a nossa vitória porque sinaliza a volta da estrela que brilhará novamente em nossos corações e de todos os porto-alegrenses com coragem de mudar.

Claudia Prates

Secretária de Mulheres do PT/POA


O companheiro Miguel Rossetto não é apenas um fundador de nosso Partido e um nome presente em todos os embates que enfrentamos. É um exemplo de compromisso com as decisões coletivas, com as quais nós mulheres tanto nos identificamos. Em sua trajetória política, mostrou-se um grande aliado dos movimentos de mulheres, com iniciativas importantes por onde passou. É por este conjunto que apóio Rossetto para ser nosso candidato a prefeito. Na certeza de que, com ele, as políticas públicas para as mulheres retomarão, em Porto Alegre, o seu patamar de prioridade.


Nelci Dias

Enfermeira, integrante da Executiva PT-POA.

Eu apóio Miguel Rossetto com muito prazer, porque vamos ganhar Porto Alegre com a força do PT! A história das mulheres na sociedade é marcada por perseguições e discriminações, lutas que transformaram a sociedade, pela busca do prazer, mas sobretudo, marcada pela determinação de mulheres que buscam ao longo do tempo conquistar seu legítimo espaço. No entanto, é necessário salientar que a busca por este espaço não deve ser um fim em si mesmo, e sim ser um instrumento para termos um mundo melhor, mais justo e igualitário, para homens e mulheres.

Só existe construção coletiva com a libertação feminina. A candidatura de Miguel Rossetto é a possibilidade real de concretizarmos um projeto político coletivo que garanta a participação, a cidadania e uma significativa melhoria na vida do povo de nossa cidade, especialmente das mulheres. Nossa militância anda "falando de lado e olhando para o chão", devido ao desgaste provocado por setores irresponsáveis de nosso partido. Pela sua trajetória partidária, a candidatura de Miguel Rossetto é, com certeza, um passo fundamental para o fortalecimento de nosso Partido e o reencantamento dessa militância que constrói cotidianamente o Partido dos Trabalhadores.


DIA 16 DE MARÇO

VOTE MIGUEL ROSSETTO

Acesse o blog do Rossetto

http://miguelrossetto.blogspot.com/


Nenhum comentário: